Setembro de 1987 - O Começo do Fim

Na verdade podemos considerar que o começo do fim da equipe que conquistou o Brasil e o Tri Estadual foi em 1985 quando Duílio foi negociado ao Sporting de Lisboa.

Em 1986 Branco foi vendido ao Brescia.

Todos os demais jogadores foram negociados na gestão Fábio Egypto.
 
Como disse no começo desse blog, não estou aqui para emitir opinião. Estou aqui para trazer fatos e comentar alguns desses fatos.

E os fatos desse período mostram o Fluminense sem conquistar um mísero título, trapalhadas de dirigentes retratadas constantemente pelos jornais da época enquanto nossos rivais se reforçavam com grandes jogadores.

Ocuparam os cargos de vice presidente de futebol entre 1986 e 1987: Antônio Castro Gil, Osvaldo Cochrane Filho, Dílson Guedes e Alexander Macedo.

Todos esses foram responsáveis, em maior ou menor grau, pelo começo do desmanche da equipe tri campeã.

Todos esses foram responsáveis por não conquistarmos títulos em 1986 e 1987.

O Fluminense terminou o Campeonato Brasileiro de 1987, Copa União, na sétima posição com 17 pontos (vitória valia apenas 2 pontos nessa época) em 15 jogos, 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas.

Triste ano de 1987!

Não há nada na vida tão ruim que não possa ser muito piorado.

Os que quase acabaram com o Fluminense.

Setembro de 1987 - Alguma Alegria para Torcida Tricolor

Por mais de uma década a torcida do Fluminense viveu de pequenos momentos de alegria. Raros momentos. Isso explica muito o resultado das pesquisas que apontam o tamanho das torcidas nos dias atuais.

No dia 13 de Setembro de 1987 o Fluminense estreava fora de casa na Copa União com vitória por 1 x 0 sobre o Corinthians. Reportagem do Jornal O Globo.